Este site usa cookies para garantir a melhor experiência e melhorar a navegação no site.



A carregar página ...

O CONGRESSO

alternative text

18º CONGRESSO NACIONAL DE ONCOLOGIA

CIÊNCIA E HUMANISMO - ACESSO AOS MELHORES CUIDADOS


O Congresso Nacional de Oncologia pretende afirmar-se como a principal reunião e ponto de debate entre todos os profissionais que se dedicam aos doentes oncológicos. O ano de 2020 trouxe-nos o desafio de combater o COVID, mas mantendo a nossa atenção nos melhores cuidados prestados aos nossos doentes.

No ano de 2020, este congresso foi obrigado a transformar-se, tendo decorrido totalmente virtual, mas sem por isso ter perdido a sua importância como local de transmissão de conhecimentos e discussão acerca de pontos de extrema importância. Foram abordados diversos temas versando o desenvolvimento de bases de dados populacionais e sua utilidade, as dificuldades sentidas pelos sobreviventes de cancro, a importância e aplicabilidade da medicina de precisão, prevenção do cancro, e política nacional para a gestão das doenças oncológicas, entre muitos outros.

Este ano, a Sociedade Portuguesa de Oncologia pretende manter a elevada qualidade dos Congressos de anos anteriores, embora devido às condições do atual contexto de pandemia, tenha de manter o formato totalmente virtual. O 18º Congresso Nacional de Oncologia dedicado ao grande tema “Ciência e Humanismo – Acesso aos melhores cuidados”, pretende apresentar e discutir os avanços mais recentes na prevenção, diagnóstico, tratamento e seguimento das doenças oncológicas, baseando-se nos conhecimentos científicos mais recentes, mas ao mesmo tempo chamando a atenção para a necessidade de humanizar e personalizar os cuidados, porque só aliando estes dois aspetos, podemos prestar os melhores cuidados aos nossos doentes.

O Programa Científico irá ser de excelência, com palestrantes e moderadores de elevada qualidade, que irá permitir uma verdadeira oportunidade para troca e debate de ideias e conhecimentos.

BOM CONGRESSO! BOA PARTICIPAÇÃO!

COMISSÃO ORGANIZADORA

Ana Raimundo

Presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia
Hospital CUF Infante Santo

_________________

Ana Joaquim

Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho

Ana Martins

Centro Hospitalar Lisboa Ocidental

André Mansinho

Centro Hospitalar e Universitário Lisboa Norte - Hospital de Santa Maria

Camila Coutinho

Hospital de Guimarães

Cláudia Vieira

IPO Porto

Joana Ribeiro

Hospital Gustave Roussy

José Guilherme Tralhão

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Julio Oliveira

IPO Porto

Margarida Borrego

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Noémia Afonso

Centro Hospitalar Vila Nova Gaia / Espinho

Nuno Bonito

IPO Coimbra

Paulo Cortes

Hospital Lusiadas Lisboa

Pedro Madeira

IPO Coimbra