Diálogos e Sinergias em Oncologia

O ano de 2020 trouxe-nos uma mudança de década, assim como uma nova direção da Sociedade Portuguesa de Oncologia, mas o objetivo e vontade será a de prosseguir em linha de continuidade os propósitos da SPO no biénio 2020-2021. A passagem de testemunho acarreta consigo grandes responsabilidades em fazer avançar e consolidar as decisões do foro organizacional da SPO.

Os nossos projetos, ideias e ambições têm todos os anos como palco maior o nosso evento científico, o Congresso Nacional de Oncologia, que este ano cumpre a sua 17.ª edição. Alavancado pelos elevados números que se registaram na última edição, com mais de 700 participantes, não é demais dizer que nos orgulha termos conseguido congregar tantos colegas e amigos, numa verdadeira união de esforços e troca de experiências.

Consolidada esta união e estabelecida uma nova estrutura da SPO, organizada em Grupos de Trabalho, “Diálogos e Sinergias em Oncologia” surge naturalmente como o lema para o Congresso Nacional de Oncologia de 2020. Para este evento, esperamos com igual entusiasmo e interesse, por todos os que se dedicam ao estudo, tratamento e cuidados em Oncologia.

Investigadores, grupos de estudo e entidades corporativas, especialistas dos vários campos da Medicina, profissionais de Enfermagem e de outras áreas da Saúde que se dedicam ao doente e ao sobrevivente oncológico, todos sem exceção, são convidados a participar no Congresso e chamados a contribuir com o seu conhecimento e experiência para um diálogo que resulte em sinergias que visem a construção de uma melhoria contínua do panorama nacional em Oncologia.

Esperamos contar com a vossa presença no nosso congresso anual, e que juntos continuemos a impulsionar o desenvolvimento da Oncologia nacional.

Ana Raimundo

Presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia

 

Sociedade Portuguesa de Senologia LPM News Farma